NUNCA DESISTIR É O MEU LEMA DE VIDA.....
Domingo, 09 de Setembro de 2007

Sexualidade
Mulheres têm próstata e ejaculam
Um estudo de urologistas austríacos demonstrou que as mulheres têm uma estrutura semelhante à próstata masculina e que a ejaculação feminina é mais frequente do que oficialmente se reconhece

Os resultados da investigação, que teve a colaboração de duas mulheres que dizem ejacular durante o coito, foram publicados na última edição da revista Journal of Sexual Medicine.

Os autores do estudo analisaram exaustivamente o aparelho reprodutor e urinário das duas voluntárias, de 44 e 45 anos.

Submeteram-nas a uma técnica ecográfica de vanguarda, a ultrasonografia perineal de alta definição, e analisaram a uretra com um endoscópio. Também recolheram amostras de ejaculação e compararam com a urina expelida antes de uma actividade sexual.

A imagem mostrou a presença de uma estrutura contígua à parede anterior da vagina que rodeava em toda a longitude a uretra e que, segundo os autores, tinha aparência semelhante à da próstata masculina, de acordo com as principais conclusões publicadas no site do jornal El Mundo.

Além desta conclusão, o estudo do fluido orgástico das voluntárias mostrou a presença de componentes típicas do sexo masculino, tal como uma substância que só é excretada pela próstata.

A conclusão é que a ejaculação feminina é mais comum do que oficialmente se reconhece e que a sua origem é a próstata.

Lusa/SOL

 

publicado por esperânça condicionada às 20:02
sinto-me:


mais sobre mim
pesquisar
 
Setembro 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

17
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


links